No dia 04 de maio, estiveram presentes na Escola de Trânsito do DETRAN/RS, o Presidente da EPTV, Kadu Schwartzhaupt e o diretor de transportes, Marco Azevedo. Onde ficou acertado que o município de Viamão, através da EPTV, estará participando da Campanha Nacional do Maio Amarelo, ministrando palestras e mini cursos, sobre acidentalidades no transito.

Na oportunidade o Diretor Institucional Interino do Detran/RS e Representante do Maio Amarelo pelo Poder Público, Ten.Cel. André Luiz Nickele Córdova, recepcionou e conclamou a todos os municípios que possuem órgão de trânsito municipal a realizarem ações voltadas para a área de trânsito, na reunião foi feito a apresentação do material didático sobre o Maio Amarelo, que foi realizada às 10h, no Auditório da Secretaria de Segurança Pública.

Também Participou como Representante Estadual Movimento Maio Amarelo, o Sr. Fabio Mello, que palestrou sobre o assunto: “Nós somos o Trânsito”.

O Maio Amarelo, é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e que surgiu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ideia é mobilizar os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here